Sequência do Guarani pode dar novo ânimo na busca pelo acesso

0

Sem vencer há 3 partidas, o Guarani terá a chance de se recuperar na Série B diante do pior time do campeonato: o Boa Esporte. Apesar do discurso de que todos os jogos são difíceis e que é mais complicado enfrentar um adversário desesperado, o Bugre tem uma grande oportunidade de seguir entre os postulantes ao acesso. Mais do que isto, a sequência dos alviverdes pode ajudar na campanha até o final da Série B.

Depois do Boa, o Guarani recebe o Oeste, time que está na décima segunda posição, corre poucos riscos de rebaixamento e praticamente não tem chance de acesso (são 10 pontos de diferença para o G-4). Um jogo em que o adversário alviverde estará com pretensões zero na Série B.

Se o Guarani conseguir 100% de aproveitamento nos próximos dois jogos, as possibilidades de acesso podem melhorar consideravelmente.

Mas os dois jogos seguintes serão cruciais: Coritiba (34ª rodada fora de casa), que tem hoje 45 pontos deve jogar as últimas possibilidades de subir na classificação. E Figueirense (35ª rodada fora de casa) que tem hoje 41 pontos e já poderá estar em campo apenas para cumprir tabela.

As duas rodadas seguintes serão diante de times que lutam para não cair: Paysandu no Brinco e Brasil-RS em Pelotas. Estas partidas prometem ser nervosas se as equipes ainda brigarem pela permanência.

Já o encerramento da Série B será diante do Londrina no Brinco de Ouro. Hoje, o Londrina (44 pontos) ainda sonha com o acesso, mas a tendência é que a equipe paraense venha para Campinas apenas para cumprir tabela.

Confira, a seguir, as últimas sete rodadas do Guarani na Série B:

32ª rodada – 20/10 – Boa x Guarani – Varginha

33ª rodada – 27/10 – Guarani x Oeste – Brinco de Ouro

34ª rodada – 03/11 – Coritiba x Guarani – Curitiba

35ª rodada – 06/11 – Figueirense x Guarani – Florianópolis

36ª rodada – 10/11 – Guarani x Paysandu – Brinco de Ouro

37ª rodada – data a definir – Brasil-RS x Guarani – Pelotas

38ª rodada – data a definir – Guarani x Londrina – Brinco de Ouro

Comente com seu Facebook