Pedro Acorsi completou 22 anos no mês passado. Uma das principais promessas das categorias de base do Guarani, principalmente pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o volante ainda não deslanchou na carreira.

Acorsi foi promovido ao time principal no segundo semestre de 2019 sob comando de Thiago Carpini. Foi testado na partida contra o América Mineiro, mas rendeu pouco e depois passou a ser emprestado. Ficou um período atuando no Sergipe, voltou ao Bugre e depois foi repassado ao Boa Esporte.

Após decisão do departamento de futebol no início desta temporada, Pedro Acorsi foi reintegrado ao Bugre e agora vem recebendo maior atenção sob comando de Daniel Paulista. Apesar das poucas oportunidades, o volante reitera que trabalho e paciência fazem parte da sua estratégia para crescer no clube.

“Eu sempre busco paciência. Sempre trabalhar e ter paciência pensando no melhor do clube. Um dos meus sonhos é conquistar algo com o Guarani como um acesso ou título. Paciência e muita força de vontade. Tudo acontecerá no momento certo. Nunca vai faltar dedicação e compromisso da minha parte porque respeito demais essa camisa”, explicou em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube.

Acorsi ressaltou que vive momento de empolgação e satisfação em estar lutando pelo acesso no clube. O Bugre tem 23 pontos e pode retornar ao G4 na próxima rodada em caso de resultado positivo diante do Vila Nova, sábado, no Brinco de Ouro.

“A gente trabalha muito para isso, mas sempre com os pés no chão e trabalho. A caminhada é longa porque são 38 rodadas e vamos trabalhar passo a passo. Não vamos deixar de sonhar e acreditar porque a nossa hora vai chegar”, finalizou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook