Sem vencer desde 1991, Guarani reencontra Atlético-GO após sete anos

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Press

O Guarani quer embalar antes do Dérbi contra a Ponte Preta e volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Atlético, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela terceira rodada da Série B. Mas o Bugre não vence o Dragão desde 1991.

CAFÉ MORAES

As equipes não se encontram há quase oito anos. O último duelo foi no Brasileirão de 2010, no Brinco de Ouro, com vitória dos visitantes.

São apenas três vitórias bugrinas em 15 jogos contra o Atlético. O Alviverde foi derrotado em oito oportunidades e empatou outras quatro partidas.

Na última vitória, pelo segundo turno do Brasileirão de 91, no dia 3 de abril, o time comandado por Pepe contou com o goleiro Marcos Garça inspirado e o zagueiro Pereira – que marcou três gols -, em dia de artilheiro. Vitória memorável por 3 a 0.

Desde então foram oito jogos com seis vitórias do time goiano e dois empates. Para quebrar o tabu, Umberto Louzer deve manter a base da equipe que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson de Jesus e Kevin; Baraka, Ricardinho e Denner; Rondinelly e Nazário; Caíque.

Comente com seu Facebook