Sem sofrer gols há 3 jogos, Ponte Preta quer quebrar recorde do Fortaleza

0

por júlio nascimento

A defesa da Ponte Preta tem sido o ponto alto da equipe comandada por João Brigatti. O sistema não foi vazado nos últimos três jogos e se consolidou como a terceira melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Macaca sofreu 13 gols e está atrás de Vila Nova (10) e Fortaleza (11). Alias, a Ponte Preta igualou o time de Rogério Ceni e o Figueirense como os únicos que conseguiram passar três rodadas sem sofrer gol. Se passar ilesa contra o Boa Esporte, no sábado, será um novo recorde na competição.

Por falar em recordes… A Macaca está de olho em derrubar o Fortaleza com o maior número de jogos sem sofrer gols. Ao todo a equipe campineira passou sem sofrer com gols dos adversários em seis partidas. O Fortaleza passou intacto em sete partidas.

O grande mérito do sistema defensivo está no rendimento da dupla Léo Santos e Renan Fonseca. Eles sofreram apenas quatro gols em oito jogos e estão com 79% de aproveitamento. Muito diferente da época de Luan Peres e Renan Fonseca. Com a antiga dupla foram 11 gols sofridos em 19 jogos com 44% de aproveitamento dos pontos.

 

 

Comente com seu Facebook