Sem marcar há um ano, Cristaldo supera tendinite no joelho e quer recomeço na Ponte Preta

0

Jonathan Cristaldo foi confirmado como reforço da Ponte Preta. Com passagens marcantes pelo Metalist, da Ucrânia, e pelo Palmeiras, o atacante argentino está gerando grande expectativa entre os torcedores da Macaca.

ESPEL ELEVADORES

Foram 60 gols marcados entre a passagem pelo Leste Europeu e pelo Verdão, mas Churry – como é conhecido -, tenta esquecer os últimos e longos meses de sua carreira.

O último gol marcado por Cristaldo foi no dia 3 de abril de 2017 na vitória do Monterrey contra o Querétaro por 4 a 1 no Campeonato Mexicano. Desde então, não voltou a balançar as redes e sofreu com uma tendinite no joelho esquerdo.

O centroavante argentino não entra em campo desde o dia 27 de novembro de 2017. Vetado do Vélez Sarsfield pelo departamento médico, não reencontrou espaço na equipe argentina e foi pouco utilizado pelo técnico Gabriel Heinze, ex-zagueiro da Argentina e do Real Madrid.

Cristaldo foi orientado pelo empresário Tomas Budelli a voltar para o futebol brasileiro. Ele atuou com a camisa do Palmeiras entre 2014 e 2016, marcando mais de 20 gols em 78 jogos pelo time alviverde. Participou do processo de reconstrução após a queda para a Série B.

Negociou com o Bahia, que desistiu da contratação pelo aspecto físico, mas encontrou a possibilidade do recomeço no Moisés Lucarelli. Aos 29 anos, Cristaldo terá que superar o pior momento da carreira. Além da recuperação total da lesão no joelho, o argentino quer encerrar o jejum de 12 meses sem marcar. São 11 jogos sem balançar as redes.

Revelado pelo próprio Vélez em 2007, Jonathan Cristaldo passou por Metalist, Bologna, Cruz Azul, Monterrey e Palmeiras. Na Macaca, terá a concorrência de Junior Santos, Felipe Saraiva e Felipe Cardoso.

Comente com seu Facebook