Sem marcar há 18 jogos, Danilo Barcelos desafia segundo maior jejum da carreira

0
Foto: Fábio Leoni-PontePress

por júlio nascimento

Quando o árbitro Grazianni Maciel Rocha encerrou o Dérbi 192, o meia Danilo Barcelos bateu um novo recorde negativo. O atleta da Ponte Preta chegou ao 18º jogo sem balançar as redes e chegou ao segundo maior jejum de gols na carreira.

Contratado para ser o líder técnico da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro, Barcelos superou a passagem de 2015 no Sport. Na ocasião, ele ficou 17 jogos sem marcar nenhum gol, mas teve a marca quebrada na última rodada após passar em branco contra o Guarani.

O jejum de Barcelos só não é maior do que sua passagem no América-MG, em 2013, quando ficou 28 jogos sem marcar. “Eu entendo o momento. Fiz muitos gols ano passado. Me cobro muito e quero ser cobrado. Existe uma cobrança natural. Fisicamente me sinto no meu melhor momento, ajudando do jeito que estou. Às vezes falta alguma coisa como o o gol”, explicou Danilo.

A cobrança por gols seria menos natural se Danilo Barcelos atuasse na lateral-esquerda, mas o jogador foi titular no sistema defensivo apenas em dois jogos nesta atual passagem pelo Majestoso. Barcelos tem sido um meia e muitas vezes atacante. No ano passado, atuando em muitos jogos pelo mesmo setor, foram 6 gols em 23 jogos.

Principal característica de Barcelos, a bola parada também não tem sido efetivo. A Ponte Preta está há 51 jogos sem balançar as redes em cobrança de falta. O último gol foi marcado no duelo contra o Atlético-PR, em novembro do ano passado, na reta final do Brasileirão. O gol foi marcado por quem? Danilo Barcelos…

O atleta terá uma oportunidade de quebrar o jejum nesta sexta-feira, diante do Vila Nova, no Majestoso. Barcelos está confirmado por João Brigatti como titular para o confronto da 24ª rodada da Série B.

Comente com seu Facebook