Sem jogar há quase três meses, Gabriel Vasconcelos estuda encerrar empréstimo na Ponte Preta

0

Foram 281 minutos em seis meses de clubes. Menos de quatro partidas completas. Apenas um jogo como titular. Nenhum gol marcado. A vida de Gabriel Vasconcelos na Ponte Preta não prosperou até o momento e o empréstimo do corintiano está ameaçado.

O atacante de 22 anos foi uma das grandes novelas do mercado no final do ano passado. Rejeitou a primeira proposta da Ponte Preta, esperou por uma chance no Corinthians e depois acertou para ser uma das apostas da equipe campineira no Campeonato Paulista, mas não vingou.

O aproveitamento nos treinamentos e nos poucos minutos nas partidas do primeiro trimestre fizeram Vasconcelos perder espaço com Eduardo Baptista, Brigatti e agora Doriva. Ele não joga desde a primeira semana de março e não vem sendo relacionado nos jogos da Série B.

Mesmo com um dos piores ataques da Série B, com quatro gols em seis rodadas, a comissão técnica não cogita utilizar Gabriel. Ele perdeu espaço para opções como André Luís, Roberto, Junior Santos, Felippe Cardoso e Saraiva. Em contato constante com seus empresários – membros da Elenko Sports -, até cogita voltar ao Corinthians para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O relacionamento com Osmar Loss, seu ex-treinador na base corintiana e agora técnico do time principal, também gera motivação para Vasconcelos, mas o atacante entende que é preciso ritmo de jogo e isso não será possível no Moisés Lucarelli.