Segunda minimeta do Guarani fica sem gordura

0
Elenco do Guarani volta aos trabalhos nesta segunda

A quarta derrota do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B encerrou o segundo ciclo das minimetas estipuladas pelo técnico Vadão. Como o time já havia somado 10 pontos antes de completar a sequência de seis jogos, entrou em campo na última rodada tentando acumular a famosa ‘gordura’. Como o Bugre voltou pra Campinas com um resultado negativo, a segunda minimeta foi cumprida à risca, sem faltar nem sobrar pontos.

E vale lembrar que o time ainda tem dois pontos de gordura que sobraram da segunda minimeta.

A terceira etapa do cronograma proposto por Vadão começa já amanhã diante do Goiás. Além do time goiano, o Bugre terá pela frente América Mineiro, Ceará, CRB, Londrina e Luverdense. Destes, os dois últimos lutam na parte debaixo da tabela. Os demais concorrentes estão de olho no Guarani para lutar pelo acesso. Mais do que continuar lutando diretamente para se manter no G-4, o Guarani continua na intensa maratona de muitos jogos e pouco descanso. As seis próximas partidas serão disputadas num período de apenas 20 dias.

Se a boa fase continuar e os alviverdes colocarem mais 10 pontos na conta após a terceira minimeta, o Bugre vai chegar a última rodada do primeiro turno com 32 pontos: número que representa pouco mais da metade dos pontos necessários para subir. E ainda vai faltar fechar a primeira metade com o último jogo, diante do Internacional, que não vem bem na Série B mas que Vadão preferiu desconsiderar os pontos em disputa para a minimeta.

De maneira geral, a matemática bugrina está dentro do planejado e a derrota em Caxias do Sul pode ser considerada normal, ainda mais por ser um confronto direto pela liderança. Mas é bom Vadão ficar de olho no baixo rendimento do time no último jogo para que a próxima minimeta comece sem sustos e que nos números continuem favoráveis.

Comente com seu Facebook