A Ponte Preta segue sem vencer no Paulistão. Em duelo contra o Santos, na noite desta quinta-feira na Vila Belmiro, a equipe de João Brigatti conheceu sua primeira derrota na temporada 2024.

Com falhas defensivas no primeiro tempo, a Macaca levou a pior contra o Peixe e perdeu por 3 a 1, com gols de Giuliano (2x) e Julio Furch. O gol da Alvinegra foi marcado por Elvis, de pênalti, no segundo tempo.

Com muita chuva na Baixada Santista, o Santos começou o primeiro tempo pressionando e com mutia velocidade nas beiradas. O primeiro gol saiu em falha defensiva de Mateus Silva, que tentou afastar a bola e deu o rebote para Giuliano. Depois foi a vez do goleiro Pedro Rocha sair do gol de maneira equivocada e deixar Julio Furch em condições de ampliar.

O terceiro gol do Santos saiu através da bola parada no segundo tempo. Felipe Jonathan cobrou escanteio e Giuliano, livre, teve muita facilidade de vencer Pedro Rocha – que fez duas grandes defesas para evitar um estrago ainda maior.

O gol da Macaca foi marcado em cobrança de pênalti de Elvis após o árbitro de vídeo flagrar um toque de mão do zagueiro Gil na grande área: 3 a 1.

A Macaca, com apenas um ponto em duas rodadas, volta a campo no próximo domingo, em casa, contra a Inter de Limeira.

Foto de Raul Baretta/Santos

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.