O Guarani não conseguiu quebrar o jejum de 25 anos sem vencer na Vila Belmiro. Em duelo válido pela quinta rodada, o Bugre enfrentou o Santos na noite deste domingo e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme no segundo tempo.

O primeiro tempo foi mais equilibrado e rendeu boas chances ao Guarani, com Camacho e Derek após boas jogadas de Reinaldo. O Santos, no entanto, permaneceu como time mais perigoso na partida e também exigiu defesas do goleiro Douglas Borges.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Guilherme abriu o placar para o Peixe após ter sido derrubado por Heitor na grande área. A partir do gol, o Guarani não conseguiu se reorganizar em campo, nem mesmo com Régis estreando e somou a segunda derrota consecutiva após Guilherme aproveitar erro defensivo e marcar o segundo dele na Vila.

O resultado mantém o Bugre com quatro pontos após cinco rodadas e aumenta a pressão em cima de Umberto Louzer. O treinador tem apenas uma vitória em 2024, diante do Ituano, fora de casa. O próximo compromisso do Alviverde será na quinta-feira, em casa, contra a Inter de Limeira.

Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC