O torcedor do Guarani ficou decepcionado com o empate entre Red Bull Bragantino e Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas a ligação do bugrino com a campanha do Massa Bruta na Primeira Divisão?
Mal colocado no ranking da CBF, uma das possibilidades de classificação para a rentável Copa do Brasil, o Bugre precisa torcer para que o Bragantino termine entre os nove melhores colocados do Brasileirão.
Se isso ocorrer, o time de Bragança Paulista vai herdar a última vaga para a fase avançada da Copa do Brasil e repassaria a classificação via Troféu do Interior para o Guarani.
Quatro times disputam o nono lugar da Série A: Athletico (50), Corinthians (50), Bragantino (50) e Ceará (49).
Os duelos da 38ª rodada que interessam para definição dessa vaga são Ceará x Botafogo, Bragantino x Grêmio, Athletico x Sport e Internacional x Corinthians.
Mas quais os cenários que interessam?
EM CASO DE VITÓRIA DO BRAGANTINO CONTRA O GRÊMIO:
– O Red Bull chegaria aos 53 pontos e precisaria torcer para derrota ou empate de Athletico (diante do Sport) e Corinthians (diante do Internacional)
EM CASO DE EMPATE DO BRAGANTINO CONTRA O GRÊMIO:
– O Red Bull chegaria aos 51 pontos e precisaria torcer para derrotas de Athletico e Corinthians, além do Ceará no máximo empatar com o Botafogo
EM CASO DE DERROTA DO BRAGANTINO CONTRA O GRÊMIO:
– Não haverá possibilidades matemáticas da equipe de Bragança alcançar a nona colocação
Na projeção do próximo ranking da CBF, o Guarani aparece na 40ª colocação e atrás do Náutico, que deve herdar a última vaga neste critério para a Copa do Brasil.