Ronaldo completa três meses sem jogar e pode deixar Ponte Preta; Xavier volta para o sub-20

0

O processo de reformulação segue a todo vapor na Ponte Preta. Na última semana, a diretoria anunciou as saídas do goleiro Rodrigo, emprestado ao catarinense Barra, além de rescindir contrato com o volante Jorge Mendoza. Os dois próximos alvos já estão definidos.

O primeiro é o atacante boliviano Luis Ali. Com apenas 14 minutos em campo com a camisa da Macaca, ele renovou o contrato por três meses para se recuperar definitivamente de uma lesão de ligamento e depois será desligado do time alvinegro.

O departamento de futebol agora estuda a situação do volante Ronaldo. Pedido de Eduardo Baptista e Gustavo Bueno, com quem trabalhou nos tempos de Sport, o jogador de 23 anos completou três meses sem jogar e não agradou nas duas únicas partidas que vestiu a camisa da Ponte Preta. O porte físico e o rendimento nos treinamentos pesam para um possível desligamento.

Doriva, aliás, não faz questão de um plantel com muitos volantes. O jovem Xavier, tido como uma das promessas para o futuro no Moisés Lucarelli, foi devolvido ao sub-20 para continuar com ritmo de jogo e não fica à disposição para os próximos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.