Roberto Fonseca reforça mistério, mas confirma que já decidiu 80% do time titular do Guarani para o Dérbi

0
Treinador do Guarani foi contido nas declarações sobre o dérbi. Será o primeiro clássico campineiro do comandante.

A assessoria de imprensa do Guarani adiantou a entrevista coletiva do técnico Roberto Fonseca em um dia. Os últimos trabalhos do time têm sido totalmente fechados e o comandante alviverde deu poucas dicas sobre esquema, escalação ou estratégias para o dérbi.

Apesar do Guarani ainda não ter uma base titular montada e o treinador ter muitas possibilidades de escalação, Fonseca disse que já definiu cerca de 80% dos atletas que vão iniciar a partida. “Tem algumas coisas que você sempre procura, bola parada, minimizar erros (…) eu tenho certeza daqueles que hoje são pseudo-titulares (…) eu acredito que a equipe tem que ser dessa maneira, você tem 10, 12 jogadores titulares e outros 10 que tem condições de mostrar que podem ser titulares”, disse o treinador.

Fonseca reafirmou que espera contar com todos os jogadores, inclusive com o volante Igor Henrique, que ficou os últimos dias em tratamento intensivo por causa de uma lesão muscular na coxa. A ausência ou não do volante é a principal dúvida do Guarani. Na última partida diante do Bragantino, Fonseca não atuou com um meia de origem e colocou em campo 3 volantes. Deste vez, fica a expectativa do retorno de Deivid como primeiro volante ou a manutenção de Brunno Lima, ou até mesmo a utilização dos dois jogadores; além de Ricardinho que deve ser confirmado no meio. “Sempre pode ter uma novidade. Nós fizemos isso em jogos importantes e conseguimos obter sucesso”.

Entre os pontos fortes do Guarani para o clássico, Fonseca enalteceu a alternância de jogadores e esquemas que ele utilizou ao longo das últimas rodadas. “Nós tivemos que procurar opções dentro do nosso grupo e nós, essa semana, procuramos também estas alternâncias para que os atletas possam saber o que vão fazer dentro de campo e as possibilidades que temos dentro de uma partida importante como esta.”

Roberto Fonseca vai disputar o primeiro dérbi campineiro da carreira. Na fala com os jornalistas, ele manteve o respeito à Ponte Preta e evitou qualquer declarações que pudesse servir de combustível para o outro lado.

Neste sábado pela manhã, ele comanda o último treino antes do clássico e mantém em sigilo qualquer informação sobre a maneira que o Guarani vai atuar diante da maior rival.

Comente com seu Facebook