O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, tem a Ponte Preta mais uma vez em seu caminho na briga pelo título do Campeonato Paulista.

O experiente treinador era o comandante do Verdão na final de 2008 entre os dois times e naquela ocasião conseguiu tirar a equipe da fila de títulos do estadual. Este foi inclusive o último título palmeirense no Paulistão.

O técnico palmeirense pode alcançar o recorde de Felipão no Palmeiras em caso de vitória: o ex-treinador tem 236 triunfos ao longo da história contra 235 de Luxemburgo. Quem lidera a lista é Oswaldo Brandão com 306.

Das 235 vitórias no comando do Palmeiras foram seis contra a Macaca. Luxemburgo enfrentou o time campineiro em nove oportunidades e também tem duas derrotas e um empate no histórico. O primeiro encontro ocorreu em 1993 e o último justamente na primeira fase do Paulistão deste ano.

Apesar da vantagem no retrospecto, Luxa projeta um jogo difícil contra a equipe comandada por Brigatti e prega respeito.

“Vai ser um jogo difícil. A Ponte tem uma boa equipe. Vi o jogo contra o Santos. Estamos preparados para essa dificuldade. Temos um elenco hoje, o time ideal não depende do técnico, depende dos jogadores. De mostrar e falar que está presente, vai resolver o problema e que vai passar a ser do time ideal. A oportunidade está sendo dada para cada um deles. Tenho o elenco ideal pela proposta de trabalho do Palmeiras, e alguma coisa pode surgir”, explicou.

CONFRONTOS DE LUXEMBURGO (PELO PALMEIRAS) CONTRA A PONTE PRETA:

Paulistão 1993 – Palmeiras 2×2 Ponte Preta
Paulistão 1994 – Palmeiras 5×0 Ponte Preta
Paulistão 1994 – Ponte Preta 2×1 Palmeiras
Torneio Rio-SP 2002 – Ponte Preta 2×1 Palmeiras
Paulistão 2008 – Palmeiras 2×1 Ponte Preta
Paulistão 2008 – Ponte Preta 0x1 Palmeiras
Paulistão 2008 – Palmeiras 5×0 Ponte Preta
Paulistão 2009 – Ponte Preta 2×3 Palmeiras
Paulistão 2020 – Ponte Preta 0x1 Palmeiras

9 JOGOS: 6 VITÓRIAS DO PALMEIRAS, 2 VITÓRIAS DA PONTE PRETA E 1 EMPATE.

Foto de César Grecco/Palmeiras

Comente com seu Facebook