Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro do Dérbi 195

0

A CBF selecionou um árbitro FIFA para comandar o último dérbi campineiro da temporada 2019. Mineiro de Belo Horizonte, Ricardo Marques Ribeiro tem 40 anos teve o melhor momento da carreira em 2014, quando foi considerado o melhor do Brasil.

O árbitro deixa lembranças recentes na memória dos pontepretanos. Em 2017, Ribeiro foi o juiz da partida Ponte Preta 2 x 3 Vitória, que decretou o rebaixamento da Macaca para a Série B. O jogo foi marcado por invasão de campo nos minutos finais e pela expulsão do zagueiro Rodrigo da Ponte Preta por causa de uma atitude antidesportiva contra o atacante Tréllez.

Ricardo Marques Ribeiro é conhecido por se envolver em polêmicas ao longo da carreira. Em outubro do ano passado, o árbitro demorou 6 minutos para anular um gol do Inter contra o Santos e foi acusado de recorrer a ajuda externa, quando ainda não havia VAR no Brasileirão. Em Minas, o juiz ficou um bom tempo sem apitar jogos do Atlético-MG e do Cruzeiro.

Na Série B do ano passado, novamente Ribeiro foi criticado pela demora na tomada de uma decisão no jogo Figueirense x Brasil-RS.

Em 2018, ele esteve cotado para ser o árbitro brasileiro na Copa da Rússia, o que não se confirmou. Em 2020, Ricardo Marques Ribeiro deixará o quadro de árbitros da FIFA.

Comente com seu Facebook