Retrospecto positivo: a invencibilidade de três décadas da Ponte Preta contra a Ferroviária

0
Foto: Fábio Leoni/Pontepress

A Ponte Preta entra em campo neste sábado para refazer as pazes com a vitória no Campeonato Paulista. Após derrotas para Internacional, Palmeiras e Ituano, a Macaca demitiu Gilson Kleina e inicia uma transição na comissão técnica.

Fábio Moreno será o responsável por dirigir o time alvinegro na partida contra a Ferroviária, às 19h, no Moisés Lucarelli, antes de passar o bastão para João Brigatti na quarta-feira.

E se depender do retrospecto o torcedor fica animado. Os números nem sempre representam favoritismo, mas a Macaca não perde para a Ferrinha há três décadas.

A última derrota para a Ferroviária foi durante o Paulistão de 1990, em Campinas, pelo placar de 2 a 1. Desde então foram 15 jogos com 9 vitórias da Macaca e 6 empates.

De acordo com números apresentados por Vicente Henrique Barrofaldi, historiador especialista da Ferroviária, foram 80 partidas entre os dois clubes com 39 vitórias da Macaca contra 18 da Locomotiva, além de 23 empates. A Ponte Preta marcou 110 gols e sofreu 70.

O último encontro entre os dois times terminou empatado sem gols, em jogo realizado no dia 23 de janeiro do ano passado pelo Paulistão.

Comente com seu Facebook