O Guarani entra em campo nesta sexta-feira, às 19h, no Brinco de Ouro, para enfrentar o Coritiba, em duelo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Este será o 27º encontro do equilibrado retrospecto entre Guarani e Coritiba em toda história. Com destaque para o duelo de 1991, que garantiu o retorno do Bugre à elite do futebol nacional, foram 11 vitórias para os campineiros contra 10 para os paranaenses, além de 5 empates. Só no Brinco foram 14 jogos com oito vitórias do Guarani contra três empates e três derrotas.

Na atual temporada, Guarani e Coritiba traçam como objetivo o acesso e vaga no G4. O Coxa é justamente o quarto colocado com 10 pontos contra 9 do Guarani, sétimo. Vale lembrar que o Coritiba ainda tem um jogo a menos, mas pode ficar em situação confortável em caso de vitória enquanto o Guarani ingressa definitivamente no grupo de acesso se conseguir o triunfo.

A partida desta sexta-feira também marca o reencontro dos bugrinos com o atacante Waguininho. O atleta serviu o Bugre em 28 jogos e marcou 6 gols em 2020, mas agora veste as cores do Coxa e marcou 4 gols em 19 jogos.

A partida será transmitida pela Rádio Bandeirantes, a partir das 18h30, com a narração de Carlos Batista. Clique aqui para acompanhar o jogo via YouTube.

Foto de divulgação/Coritiba

Comente com seu Facebook