Retrospectiva Guarani: Bugre remonta time e fica entre favoritos ao acesso no 1º turno da Série B

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

Antes da nova temporada começar, o Portal CB traz reportagens especiais sobre o ano de 2018 do Guarani. Nesta série, você acompanha a temporada Bugrina em 4 partes: a primeira fase da Série A2 do Paulista, as fases finais do Campeonato Estadual, o primeiro turno da Série B do Brasileiro e o segundo turno do Nacional.

Acesse a primeira e a segunda reportagens aqui:

http://carlosbatista.com.br/efetivacao-de-um…do-bugre-em-2018/

http://carlosbatista.com.br/retrospectiva-gu…itulo-da-divisao/ ‎

A seguir, acompanhe como foi o primeiro turno da Série B do Bugre:

O Guarani vivia a ressaca do título da Série A2 do Paulista e já tinha que estrear na Série B do Brasileiro. A primeira rodada do nacional tinha um time bugrino bem diferente. E a estreia foi com derrota: dois a um para o Fortaleza fora de casa. Mas os alviverdes logo se recuperaram e venceram em casa na segunda partida da competição o Sampaio Correa.

E antes mesmo da Série B completar o primeiro mês, o Guarani já tinha pela frente o jogo mais aguardado do ano. O dérbi estava de volta: tinha torcida única do Bugre no Brinco de Ouro e um Guarani que levava ligeiro favoritismo. No dérbi tudo é imprevisível. A derrota em casa doeu, aproximou o time da zona de rebaixamento e fez o clima ficar pesado.

E três dias depois, o time já se recuperava com uma nova vitória, diante do Criciúma. A campanha bugrina seguia uma regularidade satisfatória. Em poucas rodadas, o time afastou qualquer possibilidade de correr riscos de rebaixamento e ainda ia conseguindo se aproximar do G-4. Na reta final do primeiro turno, o time precisou renovar. Lenon, Bruno Brígido, Nazário e Baraka. Quatro titulares absolutos no primeiro semestre foram embora. E a diretoria remontou o time. Mesmo assim, tudo caminhava de maneira tranquila no Brinco de Ouro. O time fechou o primeiro turno da Série B na quinta posição e com ótimas perspectivas de buscar o acesso ao final da competição.

 

Comente com seu Facebook