Retrospectiva Guarani 2018: Bugre termina Série A2 com acesso e título da divisão

0

 

Antes da nova temporada começar, o Portal CB traz reportagens especiais sobre o ano de 2018 do Guarani. Nesta série, acompanha a temporada Bugrina em 4 partes: a primeira fase da Série A2 do Paulista, as fases finais do Campeonato Estadual, o primeiro turno da Série B do Brasileiro e o segundo turno do Nacional.

Acesse a primeira parte aqui:

http://carlosbatista.com.br/efetivacao-de-um…do-bugre-em-2018/

Veja, a seguir, como foram as decisões da Série A2 de 2018 do Guarani:

O Guarani tinha um velho conhecido como adversário na disputa pelo acesso: O XV de Piracicaba, que ficou com a quarta e última vaga entre os classificados. Isto dava ao bugre o direto de decidir em casa a disputa do mata-mata.

O primeiro jogo teve o Barão da Serra Negra lotado. Muita gente e nenhum gol. O zero a zero deixava toda a decisão para o jogo seguinte, no Brinco de Ouro.

Dia 4 de abril: clássico regional, partida nervosa e só um gol para definir tudo: Ricardinho. Foi ali que o volante começou a se transformar em ídolo da torcida. Vitória alviverde por um a zero. Depois de cinco anos, o Guarani estava de volta à divisão de elite do Campeonato Paulista. O acesso credenciou o Bugre a estar na final da Série A2.

O adversário dos alviverdes foi a outra equipe que comemorou o acesso: o Oeste. Mas, desta vez, a disputa era em jogo único e no Brinco de Ouro, já que o Bugre teve a melhor campanha e garantiu o direito de disputar o troféu diante do seu torcedor. A festa foi completa: goleada por quatro a zero. Depois de 69 anos, o Guarani voltava a comemorar o título do Campeonato Paulista da Série A2. O que garantiu o retorno à Copa do Brasil em 2019.

 

Comente com seu Facebook