Relembre o único confronto entre Guarani e Sampaio Corrêa na história

0

Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado pela Série B e este será apenas o segundo confronto entre as equipes na história. O único duelo até aqui foi na fase preliminar do Campeonato Brasileiro de 1977, quando se enfrentaram no hoje abandonado Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão.

Desta vez, o palco do jogo é o Brinco de Ouro, em um cenário muito diferente daquela época.

A partida de 77 terminou com vitória do Bugre por 2 a 1, com gols de Miranda e Mauro, diante de um público de 14 mil pessoas.O Guarani era comandado por Milton Buzetto e formava a base da equipe campeã no ano seguinte. Estrelas como Neneca, Zenon, Amaral e Renato já faziam parte do elenco.

Desde então, com desencontros nas três principais divisões do futebol nacional, Guarani e Sampaio Corrêa não se enfrentaram mais. O duelo deste final de semana será pela segunda rodada da Série B, mas com os times em situação diferente. A Bolívia Querida estreou com vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, enquanto o Guarani perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.

O técnico Umberto Louzer não deve contar com o atacante Bruno Mendes, lesionado, para o jogo de sábado, mas terá as voltas de Baraka e Bruno Nazário para o duelo histórico.

Comente com seu Facebook