Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da Federação Paulista de Futebol

0

Atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos foi reeleito, em Assembleia Geral, para um novo mandato à frente da entidade. Bastos permanecerá no cargo até o final de 2022.

A chapa União pelo Futebol também elegeu Fernando Enes Solteiro e o ex-jogador Mauro Silva como vice-presidentes. Para o Conselho Fiscal foram eleitos José Carlos Cosenzo, Vanderlei Aparecido Pereira e a ex-jogadora de basquete Magic Paula como membros efetivos, e Rodrigo Tarossi e Carlos Alberto Costa como suplentes.

Votaram na eleição clubes das Séries A1, A2, A3 e da Segunda Divisão estadual, além de ligas de futebol amador. O peso para cada uma destas categorias foi diferente, sendo maior para as equipes de divisões superiores.

Presidente do Esporte Clube Taubaté até 1988, Reinaldo Bastos chegou à vice-presidência da FPF em 1996, quando Eduardo José Farah era o mandatário. Seguiu no cargo quando Del Nero assumiu a entidade, em 2003. E se tornou presidente em 2015 em decorrência da ida de Marco Polo para a CBF.