Red Bull confirma melhor campanha e Guarani encerra 1ª fase do Paulistão em baixa

0

O Guarani se despediu da primeira fase do Paulistão com derrota. Foi o quarto jogo consecutivo sem conseguir vencer. No Brinco de Ouro, o elenco bugrino atuou sob cobranças da torcida, sentiu a pressão da derrota no dérbi na semana passada e o Red Bull, mesmo com uma equipe titular bem diferente, confirmou a melhor campanha da fase inicial da competição estadual e venceu o jogo por dois a um.

O Toro Loko chega aos 27 pontos, é o líder geral e do grupo A, e vai enfrentar o Santos nas quartas de final. Enquanto o Guarani termina em baixa o Paulista, fica na terceira posição do Grupo B e, no geral, fica com a 10ª campanha com 14 pontos.

O Bugre foca agora na disputa do troféu do Interior, que terá a fórmula de disputa e tabela divulgados nesta quinta (21/03). E, nos bastidores, a procura é por um novo comandante para a sequência da temporada.

O JOGO

O Red Bull assusta a defesa do Guarani logo nos primeiros minutos: Bruno Tubarão tenta duas vezes e Giovanni salva. A primeira chance bugrina sai do chute de Thiago Ribeiro aproveitando o rebote do escanteio, mas Giaretta desvia pra fora. A resposta do RB vem no cabeceio de Rayne que passa por cima do gol.

Debaixo de muita pressão dos torcedores, o Guarani não consegue organizar boas jogadas de ataque diante de um Red Bull que parece já pensar nas quartas de final do Paulistão. A melhor oportunidade bugrina no primeiro tempo é de Thiago Ribeiro que dá trabalho ao goleiro Kewin. Do outro lado, William Matheus quase faz uma lambança contra. Mas o primeiro tempo termina sem gols.

A segunda etapa começa e aos 3 minutos o Red Bull inaugura o placar: Pio acerta uma bela cobrança de falta. O Guarani responde no minuto seguinte com Ricardinho, a bola passa por cima do travessão.

Só que os visitantes precisaram de mais dez minutos para encaminhar a vitória. Deivid faz boa jogada e chuta na saída do goleiro Giovanni. Novamente o Guarani corre atrás pelo menos de diminuir a diferença. William Matheus cabeceia a bola no travessão. Mas o RB responde da mesma maneira, com uma bola na trave de João Denoni.

Só no final o Guarani reage. Diego Giaretta dá trabalho ao goleiro. Depois, Rondinelly diminui a diferença. Mateusinho cruza, o meia cabeceia e pega o rebote para marcar.

GUARANI X RED BULL

Campeonato Paulista – 12ª rodada

Data: quarta-feira, 20 de março

Horário: 21h30

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público: 1.104

Renda: R$ 18.362,00

Gols: Pio, 3 minutos 2º tempo; Deivid, 15 minutos 2º tempo; Rondinelly, 43 minutos 2º tempo

GUARANI: Giovanni; Léo Príncipe, Deivid, Diego Giaretta e William Matheus; Fabrício Costa (Fernandes), Ricardinho e Felipe Amorim; Thiago Ribeiro (Rondinelly), Diego Cardoso (Mateusinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Marco Antônio

RED BULL: Kewin; Pio, Anderson Marques, Rayne e Romário; Barreto (Pedro Naresi), João Denoni, Everton, Bruno Tubarão e Deivid (Luís Phelipe) e Léo Castro (Rodrigo). Técnico: Antonio Carlos Zago

Comente com seu Facebook