Raio X: conheça o gaúcho Avenida, adversário do Guarani na Copa do Brasil

0
Foto: AI ECA/Sabrina Heming

por júlio nascimento

UNIONE SEGUROS

O Guarani entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30, em Santa Cruz do Sul, em sua volta ao torneio que mais rende lucro aos caixas do clube. O Bugre estreia na Copa do Brasil diante do gaúcho Avenida e pode jogar pelo empate para avançar à próxima fase e encarar o Corinthians, além de garantir R$ 600 mil aos cofres.

O técnico Osmar Loss garantiu em sua última entrevista coletiva que não espera jogo fácil e fez questão de ressaltar a ascensão do adversário nos últimos anos. A informação da goleada sofrida pelo Avenida para o Grêmio no final de semana deixou muita gente em dúvida sobre o potencial do adversário, mas o Portal CB traz um raio X sobre os gaúchos.

Números do Avenida em 2019
Osn úmeros do Avenida no Campeonato Gaúcho não são empolgantes. O time de Santa Cruz do Sul tem apenas uma vitória após seis rodadas na competição. Empatou três vezes e perdeu duas, sendo que na última foi goleado pelo Grêmio por 6 a 0 com time reserva. Marcou quatro gols e sofreu 10.

Ascensão em 2018
O Avenida ganhou sua vaga na Copa do Brasil pela boa temporada no ano passado. A equipe foi semifinalista do Gauchão após eliminar o Caxias, mas parou no Grêmio de Renato Gaúcho, que acabou com o título. No segundo semestre, na Copa Gaúcha, conquistou o título em cima do Gaúcho com vitória por 1 a 0 e garantiu a participação no torneio nacional para enfrentar o Bugre.

Ex-bugrino na área
O atacante Cléverson é uma das referências no ataque do Avenida. O jogador de 35 anos passou pelo Bugre entre 2008 e 2009. Foram 16 jogos, dois gols marcados e um dérbi disputado – foi companheiro de Amoroso no ataque. Com a camisa do time gaúcho são 15 jogos e apenas um gol marcado: na penúltima rodada contra o Pelotas.

Treinador enraizado
O Avenida tem jogadores experientes no elenco como o goleiro Andrey (ex-Grêmio), o meia Marcos Paraná (ex-Vitória) e o atacante Ramon (emprestado pelo Grêmio), mas quem tem a confiança da torcida é o treinador Fabiano Daitx. O comandante de 44 anos está na quarta temporada no comando do clube e terminou 2018 com 15 vitórias em 35 jogos – foi o calendário mais movimentado do clube desde 2011.

Time-base
Andrey; Luís Henrique, Claudinho, Thiago Steffen e Roger; Carlinhos, Jô, Maurício e Alexandre; Cléverson e Flávio Torres.

Estádio dos Eucaliptos
A partida será disputada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho. O campo foi construído no início da década de 50 e inaugurado num duelo contra o Grêmio que terminou na derrota do Avenida por 12 a 2. Acanhado, com grama superficial e capacidade de 3.600 torcedores, promete ser uma arma do time da casa para tentar surpreender o técnico Osmar Loss.

Comente com seu Facebook