Rafael Longuine diz não se incomodar com jejum de oito jogos sem marcar

0
Foto: Letícia Martins - Guarani Press

por júlio nascimento

Artilheiro do Guarani na Série B com oito gols, o meia Rafael Longuine vive o maior jejum desde que chegou no Brinco de Ouro. Após passar em branco contra o CSA, na última rodada, o camisa 10 completou o oitavo jogo sem balançar as redes.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes antes do jogo de sábado, o atleta disse não se incomodar com a falta de gols. “Não falta confiança e estou fazendo o meu trabalho. O mais importante neste momento é o Guarani continuar vencendo”, explicou.

A queda de rendimento técnico e físico, entretanto, preocupa Umberto Louzer. Longuine foi substituído contra o CSA faltando 15 minutos para acabar o jogo após atuação discreta. O atleta foi poupado da atividade da última terça-feira para recuperar o condicionamento antes da viagem para Goiânia.

Com Rafael Longuine em campo, o Guarani tem onze vitórias, oito empates e seis derrotas. Participou de 11 dos 30 gols que a equipe marcou enquanto esteve em campo. Oito gols marcados, duas assistências e dois pênaltis sofridos.

Umberto Louzer procurou respaldar o atleta após a partida contra o CSA, mas a concorrência está crescendo principalmente com a chegada de Matheus Anjos, além das opções por Rondinelly e Bruno Xavier.

Comente com seu Facebook