A Rádio Bandeirantes de Campinas faz história no rádio brasileiro. A equipe de Carlos Batista vai transmitir pela primeira vez um jogo virtual, ao vivo, com o torcedor sendo o responsável por marcar os gols.

Guarani e Ponte Preta, o dérbi campineiro, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, será disputado numa plataforma digital valendo taça.

Serão dois jogos: um neste sábado, dia 11, às 16h, no Brinco de Ouro. O campeão será definido na próxima semana, dia 18, no Moisés Lucarelli.

Quem vai marcar o gol é o torcedor numa disputa virtual através da página oficial da Rádio Bandeirantes de Campinas no Facebook (@narbcampinas). A cada 20 minutos serão disponibilizados dois gols, um do Guarani e outro da Ponte Preta, para votação dos torcedores. Após 19 minutos a votação será encerrada e entra no o ar o gol do time (em uma narração original de dérbis) que venceu a votação.

No total serão disponibilizados 4 gols de cada time. Um gol aos 20 minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo. Um gol aos 20 minutos e outro gol aos 40 minutos do segundo tempo. Portanto, o jogo poderá ser 4 a 0 para uma equipe, 3 a 1 para determinado time ou 2 a 2.

Após o encerramento dos dois jogos o time vencedor vai ganhar o título da Taça Cidade de Campinas. O jogo é virtual, mas o troféu não. Ele foi confeccionado exclusivamente para este evento. Se houver empate, a decisão será por pênaltis, sempre com a votação do torcedor.

O jogo de vídeo game será alimentado com as características de jogadores históricos do Guarani e da Ponte Preta. As lances são virtuais, mas o gol que a torcida votar será original de quando ocorreu o dérbi com a narração de Carlos Batista.

A votação estará disponível somente no início do jogo às 16 horas deste sábado. O torcedor pode ouvir a Rádio Bandeirantes Campinas pelo AM 1170 KHZ ou pelo aplicativo Band Rádios.

Comente com seu Facebook