Quinto lateral-esquerdo utilizado na temporada, Romário não empolga em estreia no Guarani

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

por júlio nascimento

Um dos problemas mais corriqueiros do Guarani nos últimos anos tem sido a lateral-esquerda. O Bugre há muito tempo não consegue um titular absoluto na posição e chegou à quinta tentativa na atual temporada. Romário estreou na partida contra o Boa Esporte e não deixou boa impressão.

Apesar disso, o jogador deve ter sequência e, provavelmente, será o camisa 6 até o término da competição – se Louzer seguir o mesmo critério de oportunidades que usou com Marcílio e Pará.

Romário foi o quinto jogador do Guarani utilizado no setor só em 2018. Salomão foi escalado nos primeiros jogos da Série A2 e depois perdeu lugar para Marcílio, que foi titular até o início da Série B. Depois foi a vez de Pará ganhar oportunidades, além da improvisação de Kevin em dois jogos no ano.

O número poderia ter sido maior, mas Rafael Franco, contratado para ser a sombra de Marcílio, não foi utilizado e foi dispensado sem mesmo estrear.

Só no ano passado o Guarani utilizou sete jogadores de origem na lateral-esquerda: Gilton, Dênis Neves, Ernani, Eron, Richarlyson e Salomão.

 

Comente com seu Facebook