Quem é Caio, goleiro e destaque da Ponte na Copinha

0

Herói na classificação da Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Caio já começa a chamar atenção dos torcedores da Macaca. Contra o Santos, o jovem goleiro da Alvinegra fez defesas importantes nos 90 minutos da partida, e nos pênaltis defendeu três cobranças, garantindo a Ponte na terceira fase do torneio.

ESPEL ELEVADORES

No empate em 2 a 2 contra o São José-RS pela última rodada da primeira fase da Copinha, Caio fez pelo menos quatro defesas difíceis que ajudaram na classificação da Ponte Preta para a segunda fase. Com vinculo até o dia 26/02/2021, a Ponte Preta possui a maioria dos direitos econômicos do goleiro.

Caio é natural de Jandira, tem 1,90 de altura e chegou ao Moisés Lucarelli no final de 2017. Antes de desembarcar em Campinas, o goleiro da Macaca atuou no Nacional de São Paulo no ano de 2016 durante o Campeonato Paulista sub-15. No ano seguinte, Caio disputou o sub-17 pelo Osasco FC.

Em 2018, Caio foi titular da Ponte em 23 jogos da Macaca na disputa do paulista sub-20. Além do estadual, Caio também foi titular da Ponte Preta na taça BH. Na temporada de 2019, Caio fez poucos jogos no estadual da categoria. Porém, a comissão técnica de base decidiu colocar o goleiro para a disputa do Brasileiro sub-20 para pegar experiencia já sabendo que ele atuaria como titular na Copa São Paulo em 2020. Foram 10 partidas como titular no Brasileirão, mas a Macaca não teve fez uma boa campanha no torneio.

O goleiro Ivan, que está com a seleção brasileira sub-23 para a disputa do pré-olímpico fez um vídeo parabenizando o jovem Caio na partida contra o Santos. “Parabéns a todos os meninos em especial ao goleiro Caio pela excelente partida e pelos pênaltis defendido. Estou na torcida para que vocês cheguem ainda mais longe”.

Caio deve ser inscrito na “lista B” para a disputa do Paulistão 2020. Na lista principal, Ivan e Ygor já estão garantidos e falta decidir quem ficará com a terceira vaga da lista principal.

(Por Antonio Luppi)

Comente com seu Facebook