Quem é a joia de 17 anos que a Ponte Preta está lapidando

0

Uma joia de apenas 17 anos tem sido lapidada pela Ponte Preta: Jean Carlos. As suas jogadas e os seus gols já fazem sucesso entre aqueles que acompanham os trabalhos de categoria de base.

No ano passado, após a saída de Abner para o Athletico Paranaense, era o favorito para herdar a posição mesmo com a pouca idade, mas uma lesão no joelho acabou adiando sua promoção ao time profissional.

O maior admirador de Jean Carlos era o próprio técnico Jorginho, especialista da posição, que chegou a dizer que o jovem lateral já era mais completo que Abner.

Jean Carlos chegou no Moisés Lucarelli em 2017 para atuar no sub-15, mas sua rápida ascensão fez com que fosse promovido direto ao sub-20 sem passar pela categoria anterior. Em 2019, também com Jorginho, foi promovido ao time principal para ficar no banco de reservas durante o Troféu do Interior e teria sequência na Série B, mas foi atrapalhado pela lesão.

Foto: Pontepress

Acompanhado por empresários com ligações aos clubes da Europa, Jean Carlos recebeu uma proposta de renovação contratual com a Macaca e estendeu seu vínculo até o final de 2022.

Em contato com a reportagem, o estafe confirmou que existe uma multa rescisória para interesse de outros clubes, mas por política da Ponte Preta o valor não pode ser revelado.

Na última segunda-feira, Jean Carlos iniciou a transição física e deve ficar à disposição da equipe principal e/ou time sub-20 nas próximas semanas.

Comente com seu Facebook