O dérbi campineiro muda diversas trajetórias. Muitos jogadores desacreditados viram heróis como os casos de Medina e Gigena, mas muitos prestigiados passam em branco como Bruno Nazário e Adrianinho.

Um dos jogadores bugrinos que busca um bom desempenho para mudar definitivamente seu relacionamento com os torcedores é o centroavante Lucão do Break.

O camisa 99 marcou apenas três gols em 20 jogos pelo time de Daniel Paulista e ainda busca um papel de protagonismo no ataque do time alviverde.

Mas o histórico de Lucão em clássicos por suas antigas equipes não é um esplendor. O atacante, em termos de retrospecto, teve atuações apagadas por Caxias, CRB, Criciúma e Goiás.

Você acredita em uma reviravolta do camisa 99? Deixe sua opinião nos comentários…

Vamos aos números…

CA-JU
Os primeiros clássicos de apelo de Lucão do Break foram vestindo a camisa do Caxias em 2014. Ele disputou duas edições do Ca-Ju. No primeiro ficou em campo por 90 minutos e passou em branco (o Caxias venceu por 2 a 1). Já no segundo entrou aos 30 do segundo tempo e acabou o empate em 1 a 1 sem grandes contribuições.

CATARINENSE
No período em que esteve no Criciúma, quando marcou 10 gols em 27 jogos, Lucão do Break atuou apenas no clássico contra o Figueirense. O duelo dos catarinenses terminou empatado em 1 a 1, mas também sem gol ou assistência do centroavante.

FLA-FLU
A meteórica passagem do atacante pelo futebol carioca registrou uma participação de 20 minutos vestindo a camisa do Fluminense na derrota para o Flamengo por 2 a 0 em 2019.

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
Lucão do Break disputou quatro clássicos com a camisa do CRB contra o CSA: três empates, uma derrota e nenhum gol marcado.

DÉRBI DO CERRADO
Na temporada em que viveu o seu melhor momento da carreira, atuando pelo Goiás em 2018, Lucão não balançou as redes no dérbi do cerrado. Foram três jogos contra o Vila Nova (dois como titular e um entrando no segundo tempo), mas nenhum gol marcado. Detalhe: o Esmeraldino saiu derrotado em dois clássicos e empatou outro. Em 2020, no seu retorno ao Goiás, jogou mais um dérbi e passou em branco novamente.

CLÁSSICO VOVÔ
O melhor desempenho de Lucão em clássicos foi no Vovô. O duelo entre Goiás e Atlético Goianiense foi marcado por boas atuações do centroavante: três gols e duas assistências em dois jogos contra o rival em 2018.

DÉRBI
Após ficar no banco de reservas no dérbi 200, Lucão vai debutar no clássico contra a Ponte Preta e tenta melhorar não apenas seu retrospecto geral em clássicos, mas seus números em sua passagem pelo Brinco de Ouro.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook