Pressionado, Guarani enfrenta Operário pela primeira vez na história

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

Três décadas separaram o Operário Ferroviário da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, após passar pelo Santa Cruz na Série C, o clube conquistou seu segundo acesso consecutivo no futebol brasileiro e voltou a figurar entre os 40 principais times do país.

A última participação ocorreu em um formato totalmente diferente do atual. Em 1991, a Série C foi suspensa e o Operário conseguiu o direito de participar da Série B daquela temporada. O Fantasma, como é conhecido pela torcida, esteve no grupo de Londrina, Maringá, Bangu, Campo Grande, Ubiratan, Juventus e São José. Não teve êxito e ficou na 29ª colocação geral de 64 times participantes.

Na ocasião, Operário e Guarani não se esbarraram. E foi assim durante toda história. Mas será diferente nesta terça-feira pela 17ª rodada da Série B. A partida das 19h15, no Germano Kruger, pode definir o futuro do treinador Roberto Fonseca no time campineiro.

O primeiro encontro entre os times ocorre em momento delicado para o Guarani. Dono da pior campanha como visitante e do pior ataque da Série B, o time ocupa a última colocação com 13 pontos e tem quatro de desvantagem para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Operário faz campanha intermediária e ocupa a 11ª colocação com 21 pontos.

A Rádio Bandeirantes AM 1170 transmite a partida direto de Ponta Grossa a partir das 17h.

Comente com seu Facebook