O preparador físico do Guarani, Leonardo Fagundes, definiu como grande desafio o período de preparação da equipe antes do retorno do Campeonato Paulista, dia 22, contra o Botafogo.

A equipe se reapresentou no dia 1º de junho e ainda tem oito dias pela frente antes de entrar em campo pela sequência do estadual.

“É uma situação diferente para todos nós porque ninguém passou por isso antes. Temos um grande desafio principalmente pelo período de inatividade em três meses que geram muito impacto principalmente em atletas de alto rendimento”, explicou o profissional em entrevista coletiva.

Após a campanha de destaque da Ferroviária no Paulistão de 2019, com classificação às quartas de final, Fagundes chamou atenção do Conselho de Administração e completou recentemente um ano de trabalho no Brinco de Ouro.

“Toda diretoria, comissão técnica e jogadores facilitam o processo. A gente tem um grupo muito bom de trabalho e que abraçou a ideia. Eles entenderam qual era o objetivo desse planejamento e das planilhas individualizadas. Continuaremos trabalhando firmes e fortes”, continuou.

Sobre os reforços, Fagundes chamou atenção para um trabalho especial com Waguinho e acredita em força máxima na volta do Paulistão. “Ele estava fora do país e não jogou ainda neste ano então vamos precisar de mais paciência. Os jogadores se reapresentaram em uma boa condição, estão buscando seu espaço e vão trabalhar”, finalizou o preparador físico.

Foto de David Oliveira/Guarani FC

Comente com seu Facebook