“Defendeu Ivan Quaresma”, foi uma das frases mais utilizadas por Carlos Batista entre 2018 e 2021. O goleiro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira quando defendeu a meta da Ponte Preta.

Hoje, aos 26 anos, Ivan vira o ano com uma meta: dar a volta por cima em 2024. O destino do goleiro, no entanto, está longe de ser o Moisés Lucarelli.

Após encarar o banco de reservas do Corinthians, do Vasco e do Zenit, da Russia, Ivan está próximo de ser anunciado pelo América-MG.

Outro clube interessado no goleiro é o Santos – que vai disputar a Série B pela primeira vez na próxima temporada.

A Ponte Preta detinha 100% dos direitos econômicos de Ivan quando ele foi vendido ao Corinthians, em janeiro de 2022. A Macaca liberou o goleiro em troca da quitação de uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões com o empresário do jogador.

Pela Macaca foram 126 jogos disputados e a idolatria da torcida pontepretana. Ele chegou a ser convocado para seleção brasileira por Tite em 2019, para amistosos contra Colômbia e Peru.

Atualização: nesta segunda-feira (01/01), Ivan iniciou negociações para defender o Internacional de Porto Alegre.

Foto de Lucas Figueiredo/CBF

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.