O atacante Yuri Tanque viveu um ano especial em 2023.

Ex-Guarani e Ponte, o jogador finalizou o ano com posto de principal artilheiro do Jeju United na K-League 1, primeira divisão da Coréia do Sul, e o de sexto jogador com mais gols de toda a liga, sendo o terceiro brasileiro.

Não só isso, como está concorrendo também ao melhor centroavante da K-League e uma vaga na seleção dos melhores jogadores do campeonato.

Aos 25 anos, Yuri acertou sua ida ao Jeju United em janeiro deste ano para o desafio de atuar pela segunda vez em solo asiático, mas desta vez na Coréia. Desde então, soma 37 partidas pelo clube da cidade de Jeju, com 11 gols marcados e quatro assistências.

Recentemente também, chegou aos 50 jogos na Ásia e neste sábado igualou o número de jogos da temporada 2022, sendo as duas que mais atuou na carreira.

Antes disso, ainda, o atacante conquistou o reconhecimento dos torcedores do Bugre, ao ajudar o time da zona de rebaixamento até a décima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Isto aconteceu em 2022, quando o centroavante contribuiu com sete gols e duas assistências em 17 jogos pelo Bugre. Em um deles, tirou as chuteiras para subir no escudo do clube localizado entre o campo e a arquibancada do estádio Brinco de Ouro.

Natural da cidade de Porangatu, no interior de Goiás, Tanque coleciona passagem por clubes, como Atlético-MG e Cruzeiro, na base, e Ponte Preta, Coimbra, Ganiare Tottori (Japão), Ferroviária, Leixões (Portugal) e Capivariano. Pelo último, foi o maior artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista de 2022 e foi escolhido para entrar para a seleção dos onze melhores da competição.

Foto de Jeju United/Divulgação

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.