O volante Wallisson foi um dos nomes de destaque da Ponte Preta na campanha de ascensão na Série B de 2022. O atleta, sob o comando de Hélio dos Anjos, despertou o interesse de grandes clubes, como o caso do Cruzeiro.

O problema é que a saída foi conturbada e o clube campineiro – que esperava receber uma quantia significativa pelo atleta – viu um desgaste enorme por conta de um imbróglio que chegou a parar na Justiça.

A vida de Wallisson em Belo Horizonte não foi fácil. Assim como em Campinas, ele precisou superar problemas de indisciplina e foi utilizado em 22 jogos pelo Cruzeiro. Depois foi emprestado ao futebol português, onde vestiu a camisa do Moreirense em 12 partidas e agora está de volta ao Brasil.

Wallisson vai defender o Athletic no Campeonato Mineiro. Foi o mesmo time que ele jogou em 2022 e chamou atenção quando era dirigido pelo ex-atacante Roger – responsável por sua indicação ao Moisés Lucarelli.

Na Ponte Preta foram 30 jogos, cinco gols e duas assistências.

Foto de Pontepress

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.