Ponte volta a vencer e faz 2 gols pela 1º vez no ano

0

A Ponte Preta voltou a marcar gol. Isso não acontecia há quase 20 dias. A Macaca marcou duas vezes pela primeira vez neste ano e desbancou a Ferroviária na estreia do Torneio do Interior em Araraquara.

Com o resultado, a Ponte lidera o Grupo 2 do torneio. A Macaca volta a campo na próxima quarta, quando recebe o Mirassol pela segunda rodada da competição.

 O JOGO

A Ponte Preta entrou em campo com um time misto. Uma parte dos atletas ainda não tinham tido uma oportunidade como titular este ano, como o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Reynaldo e o atacante Aaron. Mas a Macaca começa bem a partida e ganha tranquilidade aos 9 minutos, quando Felipe Saraiva sofre pênalti. Yuri cobra e inaugura o marcador.

Saraiva chama a atenção e começa a jogada do segundo gol. Xavier cruza e Lucas Mineiro amplia a vantagem. Só depois de levar dois gols, a Ferroviária entra na partida. O time até ensaia uma pressão na reta final da primeira etapa, mas não é suficiente para balançar as redes.

No segundo tempo, a Ferroviária tem mais posse de bola, enquanto a Ponte tenta sair em velocidade. Mas o jogo esfria, os dois times buscam o ataque e têm pouco sucesso. Vinícius Silvestre aparece bem numa tentativa de Léo Castro. O goleiro vira personagem da partida ao defender mais uma tentativa, desta vez de Moacir e ainda tem sorte quando a bola de Welinton Junior vai na trave. A Ponte consegue segurar o placar e garante os primeiros 3 pontos no torneio do Interior.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Luminosa

Data: domingo, 18 de março

Horário: 19 hrs.

Público e renda: 1333 e R$ 14.000,00

Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e William Trufelli Malaquias

Ferroviária: Gabriel Leite; Diogo Mateus, Elton, Luan e Daniel Vançan; Caique (Ikaro), Moacir e Elvis Léo Castro); Welinton Jr., Misael e Caio Mancha (Hygor). Técnico: Paulo César de Oliveira

Ponte Preta: Vinícius Silvestre; Jeferson, Nathan, Reynaldo e Marciel; Xavier, Mendoza (Marquinhos) e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Felippe Cardoso), Aaron (Gabriel Vasconcelos) e Yuri. Técnico: João Brigatti

Gols: Yuri (11 min. 1º tempo); Lucas Mineiro (14 min. 1º tempo)

Cartões amarelos: Vinícius Silvestre, Daniel Vançan