A Ponte Preta fez a lição de casa na chuvosa noite de terça (08/10) diante do Londrina. O time mostrou reação após a derrota por goleada na última rodada e, com uma nova formação tática (4-3-3), deu esperanças de melhora no rendimento.
A vitória por 3 a 1 sobre o Londrina faz a Macaca subir da décima para a nona posição. Com 38 pontos, o time fica a 3 de distância do quarto colocado, o América-MG.
O time alvinegro agora se prepara para duas partidas consecutivas fora de casa. Na próxima sexta (11/10), enfrenta o Oeste em Barueri. Na segunda seguinte (14/10), vai à Goiânia encarar o Atlético-GO.
O JOGO
A Ponte começa o jogo de maneira eletrizante e, no primeiro minuto, Roger sofre pênalti de Lucas Costa. Renato Cajá cobra bem e marca o primeiro gol dele no retorno à Macaca.
O gol deixa a Ponte mais tranquila no jogo, só que o time afrouxa a marcação e Léo Passos empata.
De tranquila, a partida passou a ficar nervosa para a Ponte. Mas a Macaca volta a ficar em vantagem aos 30 minutos. Diego Renan cruza da direita e Roger marca um belo gol. O Londrina tenta empatar num chute forte de Higor Leite, mas os alvinegros conseguem manter a vantagem até o final do primeiro tempo.
Na etapa final, o nome de Ygor Vinhas ganha relevo. Aos 12 minutos, Moritz cobra falta, o goleiro espalma e, no rebote, faz milagre na chance de Higor Leite.
O Londrina vai crescendo no jogo, mas toma o golpe final aos 30 minutos. Renato Cajá inicia a jogada, toca para Guedes que cruza e Roger, de cabeça, amplia.
A Ponte consegue controlar o jogo e conta com mais uma defesa excepcional de Ygor Vinhas no cabeceio de Junior Pirambu nos acréscimos. Vitória confirmada da Ponte.
PONTE PRETA X LONDRINA
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
Data: terça-feira, 08 de outubro
Horário: 21h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Leonardo Mendonça
Cartões Amarelos: Lucas Costa, Marquinhos, Higor Leite, Lucas Mineiro, Washington, Paulinho Moccelin, Matheus Neris, Ygor Vinhas
Gols: Renato Cajá, 2 minutos primeiro tempo; Léo Passos, 23 minutos segundo tempo; Roger, 30 minutos primeiro tempo; Roger, 30 minutos segundo tempo
Público: 1.618
Renda: R$ 15.995,00
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guedes; Washington, Lucas Mineiro e Renato Cajá (Gérson Magrão); Vicco (Camilo), Marquinhos (Dadá) e Roger. Técnico: Gilson Kleina
LONDRINA: César; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite (Matheus Neris), Germano, Higor Leite e André Moritz; Paulinho Moccelin (Matheusinho) e Léo Passos (Junior Pirambu). Técnico: Mazola Junior