A Ponte Preta se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira com uma vitória por 2 a 1 diante do Figueirense. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Pato, Apodi e Everton Santos.

TABELA
Com o resultado, o time comandado por Marcelo Oliveira chega aos 30 pontos e reassume a quinta colocação. O próximo compromisso da Macaca será no sábado, diante do América Mineiro, na abertura do segundo turno.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muita posse de bola e poucas chances efetivas pelo time da casa. Quando a Macaca conseguiu articular uma jogada, Apodi acabou sendo derrubado por Victor Oliveira na área e o árbitro não assinalou pênalti. Aos 34 minutos, Brunetti levantou a bola para a grande área e Everton Santos aproveitou para vencer Ygor Vinhas deixando os catarinenses em vantagem.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi de reação e postura diferente por parte dos mandantes. A Macaca chegou ao gol de empate no primeiro gol profissional de Guilherme Pato e conseguiu a virada com Apodi após Sidão bater roupa próximo ao gol.

Foto de Álvaro Jr/Pontepress

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Ponte Preta e Figueirense pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

ESCALAÇÕES? A Ponte Preta jogou com Ygor Vinhas; Léo Pereira (Camilo), Luizão, Rayan e Lazaroni; Dawhan, Barreto (Tiago Orobó) e João Paulo (Bruno Reis); Apodi, Bruno Rodrigues (Osman) e Matheus Peixoto (Guilherme Pato). Já o Figueirense foi escalado com Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira (Mendes) e Brunetti; Matheus Neris (Arouca), Pereira e Dudu (Lucas Barcelos); Marquinho (Diego Gonçalves), Bruno Michel (Félix) e Everton Santos.

GOLS? Guilherme Pato e Apodi (Ponte); Everton Santos (Figueirense)

ÁRBITRO? Antonio Dib Moraes de Souza

CARTÕES AMARELOS? Apodi, Dudu e Bruno Michel

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? A partida foi realizada com portões fechados

Comente com seu Facebook