Ponte vence Novo Hamburgo e avança à segunda fase da Copa do Brasil

0
Foto: Antonio Luppi

CAFÉ MORAES

A Ponte Preta voltou da cidade de Novo Hamburgo comemorando uma vitória, a classificação e o embolso de mais de um milhão de reais na Copa do Brasil. Os alvinegros venceram o Novo Hamburgo por dois a um e garantiram permanência na Copa do Brasil.

Depois de um bom primeiro tempo, a Ponte foi dominada pelo adversário na etapa final, teve sorte com um pênalti na trave e conseguiu, na categoria de Roger, buscar a vitória.

Além de já embolsar mais de um milhão de reais na edição de 2020 da Copa do Brasil, a Ponte tem a chance de seguir faturando e avançando no torneio
nacional. Na próxima etapa, os alvinegros enfrentam o Vila Nova no Majestoso. O confronto ainda não tem data confirmada.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, Mossoró testa o goleiro pontepretano Igor Vinhas
num chute no canto. A resposta da Ponte é letal. Roger recebe na esquerda e
cruza para o meio da área. João Paulo, livre empurra para o gol.

Os donos da casa buscam o empate: Itaqui cobra falta que passa perto. Mas a Macaca aproveita o contra-ataque e Bruno Rodrigues dá trabalho ao goleiro. Depois, é a vez de Felipe Saraiva ter a chance de ampliar, mas o chute cruzado sai. Um primeiro tempo de melhores chances da Ponte.

O Novo Hamburgo volta com postura mais ofensiva para o segundo tempo. E não demora para empatar. Aos 7 minutos, Felipe Mattioni faz o cruzamento e Alison, de cabeça, marca o primeiro gol do Novo Hamburgo na temporada.

O gol anima os donos da casa que logo em seguida fazem um gol invalidado por impedimento. Aos 19 minutos, Danrley comete pênalti em Mossoró. Alison vai pra bola e manda no pé da trave direita de Igor Vinhas.

O Novo Hamburgo segue com o controle do jogo. Só que a Macaca encontra o gol num belo lance de Roger, que recebe na área, gira em cima da marcação e manda no canto.

O Novo Hamburgo sente o golpe e não consegue mais reagir.

NOVO HAMBURGO X PONTE PRETA

Copa do Brasil – 1ª fase

Data: quinta-feira, 13 de fevereiro

Horário: 19h15

Local: Estádio do Vale – Novo Hamburgo-RS

Árbitro: William Steffen (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Labes (SC)

Cartões amarelos: Felipe Manttioni, Guilherme Lazaroni, Chicão, Juba, Alison Safira, Romano

Cartão Vermelho: Felipe Mattioni

Gol: João Paulo, 2 minutos 1º tempo; Alison, 7 minutos 2º
tempo; Roger, 32 minutos 2º tempo.

NOVO HAMBURGO: Jacsson; Felipe Mattioni, Diego Ivo, Chicão
e Romano; Escocbar (Matheus Bertotto), Itaqui (Felipe Lima) e Mossoró; Juba, Nicolas (Moisés Brito) e Alison. TÉCNICO: Ben Hur Pereira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi (Danrley), Wellington
Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis e João Paulo; Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva (Mateus Anderson) e Roger (Alison Safira). TÉCNICO: Gilson Kleina

 



Comente com seu Facebook