A Ponte Preta saltou provisoriamente para o segundo lugar da Série B após vencer o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos, pela 16ª rodada da competição. Os gols foram marcados por João Paulo e Dawhan na noite desta segunda-feira.

TABELA
Com o resultado, a Macaca pulou para o segundo lugar e vai esperar os jogos de Chapecoense e América. O time de Marcelo Oliveira tem 27 pontos e volta a entrar em campo só na próxima terça-feira diante da própria Chape.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de poucas chances efetivas das duas equipes. O Náutico tentava criar apostando no contra-ataque enquanto a Macaca tinha a possibilidade da iniciativa, mas não conseguia progredir com Pato e Moisés atuando pelas beiradas.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais positivo para a Macaca. A equipe visitante abriu o placar logo aos seis minutos após João Paulo aproveitar cruzamento de Matheus Peixoto e completar para o fundo do gol. A Macaca continuou atacando e surpreendeu aos 22 minutos após Dawhan aproveitar cruzamento de Lazaroni e ampliar a vantagem nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Náutico e Ponte Preta pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio dos Aflitos em Recife

ESCALAÇÕES? Náutico jogou com Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camatunga e Simões (Kevyn); Rhaldney, Jhonatan (Paiva), Jorge Henrique (Dadá) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Kieza. Já a Ponte Preta foi a campo com Ivan Quaresma; Apodi, Alisson, Luizão e Lazaroni; Neto Moura, Dawhan e João Paulo (Camilo); Guilherme Pato (Bruno Reis), Moisés e Matheus Peixoto (Yuri).

GOLS? João Paulo e Dawhan (Ponte Preta)

ÁRBITRO? Wanderson Alves de Sousa

CARTÕES AMARELOS? Matheus Peixoto, Lazaroni, Camutanga, Paiva e Simões

VERMELHOS? Ninguém foi expulso

PÚBLICO E RENDA? Jogo com portões fechados