Ponte vence Mirassol e é campeã do Interior

0

A Ponte Preta conquistou mais uma vez o Troféu do Interior do Campeonato Paulista. É a quarta vez, na era moderna, que a Macaca leva o prêmio (os outros anos 2009, 2013 e 2015). O título veio depois de um jogo disputado contra o Mirassol em que o lateral-direito Emerson fez a diferença. O gol dele, o primeiro como profissional, anotado no segundo tempo.

ESPEL ELEVADORES

A Macaca, que correu riscos de ser rebaixada no Paulistão, fez uma campanha eficaz sob o comando de João Brigatti no quadrangular do interior e ficou com o prêmio de 360 mil reais. O troféu também dá direito a uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas a Ponte já teria direito pelo ranking da CBF.

O JOGO

Em casa e empurrada por mais de 7 mil torcedores, a Ponte tentou tomar conta do jogo. Mas o Mirassol iguala as ações de ataque. Uma das boas oportunidades no primeiro tempo sai de uma bola parada. Xuxa cobra escanteio e Edson Silva cabeceia pra fora. Pela Ponte, Orinho tem chance num chute forte que passa por cima do gol. O lance curioso ficou por conta de uma furada do goleiro Ivan depois de outra cobrança de escanteio de Xuxa.

A volta do intervalo tem uma Ponte mais ofensiva, conseguindo dominar mais o campo de ataque do Mirassol. Mas faltava qualidade para chegar ao gol. Até que aos 22 minutos, Silvinho que acabara de entrar, constrói a jogada pelo lado esquerdo e cruza. A bola passa por toda a área e encontra Emerson. Um chute de primeira certeiro.

Depois do gol, o Mirassol ainda tentou uma reação principalmente nas bolas paradas. Mas a Ponte soube controlar a partida e fazer o tempo passar para comemorar mais uma vez o título do interior.

A Macaca agora volta as atenções exclusivamente para o início do Brasileiro da Série B, que começa em 10 dias. A expectativa também fica por conta da possível saída de alguns atletas. Luan Peres tem o contrato encerrado este mês e não deve renovar. Jerferson despertou o interesse do Vitória da Bahia e o autor do gol do título, Emerson, tem sido assediado pelo Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moisés Lucarelli

Data: Segunda-feira, 02 de abril

Horário: 20 horas

Público e Renda: 7.072, R$ 94.320,00

Árbitro: Salim Fende Chavez

Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Jeferson (Reynaldo), Nathan e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Aaron), Orinho e Yuri (Silvinho). Técnico: João Brigatti

Mirassol: Ygor Vinhas, Danilo Boza (Matheus Gabriel), Wellington Silva, Edson Silva e Willian Simões (Guilherme Castilho); Léo Baiano, Lucas Rodrigues (Douglas Baggio), Luís Oyama e Xuxa; Gilsinho e Alison. Técnico: Moisés Egert

Cartões Amarelos: Emerson, Nathan, Guilherme Castilho, Léo Baiano, Douglas Baggio, Xuxa e Luís Oyama

Gol: Emerson, aos 22 minutos do 2º tempo

Comente com seu Facebook