Ponte vence Figueirense e volta ao G-4 da Série B

0
Foto: Antonio Luppi

A Ponte Preta embalou a segunda vitória seguida na Série B. Em Florianópolis, a Macaca derrotou o Figueirense por um a zero e alcança novamente o G-4 da Série B.

ESPEL ELEVADORES

Com 26 pontos, os alvinegros ocupam a quarta posição, mas podem cair na tabela ao final da 16ª rodada depois que os outros adversários entrarem em campo.

Depois de um momento de turbulência antes do dérbi, a Macaca comemora a retomada da boal fase, completa o terceiro jogo de invencibilidade e nos últimos 9 pontos disputados, os alvinegros somaram 7.

A Ponte volta a campo na quarta-feira da próxima semana, dia 21 de agosto, quando recebe o CRB no Majestoso.

O JOGO

Em casa, o Figueirense começa a partida com mais posse de bola. Mas a Ponte consegue segurar as investidas do adversário que tem dificuldade para criar jogadas de perigo. Aos 30 minutos, a Macaca mostra mais eficiência ofensiva para abrir o placar. Henrique Trevisan faz boa jogada pela esquerda e cruza. A bola viaja a área do Figueira até chegar em Diego Renan que pega de primeira para marcar.

A melhor chance do Figueirense no primeiro tempo sai nos acréscimos: Roberto faz o cruzamento e Rafael Marques cabeceia a bola muito perto do gol.

Com menos de um minuto do segundo tempo, a Ponte encontra boa chance de empatar. O chute de Matheus Vargas fica no goleiro. O Figueirense responde na tentativa de Matheus Alemão que vai pra fora.

Os donos da casa tentam tomar a iniciativa do jogo, enquanto a Ponte busca o contra ataque. Mas, no geral, a partida tem poucas emoções. Na bola parada o Figueirense encontra a melhor chance para empatar: após lançamento pra área, Alemão cabeceia bem e a bola passa perto do ângulo de Ivan. Depois, Tony também tenta um levantamento por cima, Zé Antonio manda de cabeça e a bola sobe demais. Melhor para a Ponte que consegue se fechar na defesa e comemorar mais uma vitória.

FIGUEIRENSE X PONTE PRETA

Campeonato Brasileiro Série B – 16ª rodada

Data: quinta-feira, 15 de agosto

Horário: 21h30

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis

Árbitro: Marcos Matheus Pereira

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daniane Caroline Muniz dos Santos

Gol: Diego Renan, 30 minutos 1º tempo

Cartões Amarelos: Henrique Trevisan, Camilo, Ivan, João Carlos, Alemão, Elisson

Cartão Vermelho: Matheus Lucas

FIGUEIRENSE: Matheus Vidoto (Elisson); Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antonio, Betinho (Julinho) e Tony; Fellipe Matheus (Matheus Lucas), Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Gérson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Marquinhos (Tiago Real) e Thiago Marques (João Carlos). Técnico: Jorginho

Comente com seu Facebook