Ponte vence Dérbi 194 e volta a ficar perto do G4. Guarani segue na vice-lanterna da Série B

0

A Ponte Preta conseguiu fazer a lição de casa no Dérbi 194 e comemorou de maneira plena o aniversário de 119 anos neste 11 de agosto.

ESPEL ELEVADORES

Com gol de Matheus Vargas no primeiro tempo, a Ponte acabou com um jejum de 5 jogos sem vencer e voltou a subir na classificação da Série B. Com 23 pontos, o time chega à sétima posição e fica a um ponto do Londrina, atual quarto colocado.

A derrota no Dérbi encerra uma sequência de 3 jogos de invencibilidade do Guarani. O time estaciona nos 13 pontos, cai para a vice-lanterna mas fica a apenas um ponto das equipes que estão fora do Z-4.

O JOGO

A partida começa nervosa, com muita marcação no meio-campo e pouca criação de jogadas ofensivas. Num erro do Guarani surge a primeira chance: Camilo rouba a bola de Bruno Souza e cruza, mas Roger não consegue acompanhar a bola.

A resposta do Bugre é mais perigosa. Bruno Souza cobra falta pelo alto na área. Deivid pega de primeira e a bola sai.

Aos 14 minutos, a Ponte chega ao gol no cabeceio de Roger, mas a arbitragem assinala de maneira correta o impedimento.

O jogo é nervoso. Roger coloca a mão no rosto de Bruno Sousa e os dois jogadores levam amarelo.

Aos 32 minutos, a jogada pontepretana pelo lado direito termina em gol. Marquinhos dribla Luiz Gustavo e vê Matheus Vargas em liberdade na entrada da área. Um chute de primeira para colocar a Macaca na frente.

O Guarani tenta manter a calma após o gol, mas não consegue mais levar perigo no primeiro tempo que termina com vantagem dos donos da casa.

A volta do intervalo mostra um Guarani mais ofensivo, enquanto a Ponte perde dois atletas por contusão, Edson e Renan Fonseca, nos primeiros 10 minutos da etapa final.

Mas a Ponte logo iguala as ações de ataque. Marquinhos e Roger conseguem finalizar e a defesa alviverde salva.

Pelo Bugre, Bady manda um perigoso chute que Ivan espalma. Nos minutos finais, o Guarani até tanta colocar pressão, mas a Ponte se defende bem e garante mais uma vitória em Dérbi.

PONTE PRETA X GUARANI

Campeonato Brasileiro Série B – 15ª rodada

Data: domingo, 11 de agosto

Horário: 11 horas

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Público: 16.086

Renda: R$ 161.745

Gol: Matheus Vargas, 32 minutos primeiro tempo

Cartões Amarelos: Roger, Bruno Sousa, Vítor Feijao

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca (Airton), Reginaldo e Guedes (Henrique Trevisan); Edson (Washington), Camilo, Gérson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger. Técnico: Jorginho

GUARANI: Kléver; Lenon, Luiz Gustavo, Ferreira e Bruno Souza (Thallysson); Brunno Lima (Bady), Deivid (Felipe Amorim), Ricardinho; Vítor Feijão, Davó e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca

Comente com seu Facebook