Ponte vence Corinthians e respira mais aliviada contra descenso

0
Autor do único gol do jogo, atacante Lucca acaba com jejum que já durava 13 partidas

A Ponte Preta quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão ao bater o Corinthians neste domingo no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca chega aos 35 pontos, número insuficiente para tirá-la da zona de rebaixamento, mas as probabilidades de descenso, que ultrapassavam os 70% antes do jogo, caíram para 56% de acordo com o site Infobola.

A Ponte Preta começou melhor, com mais posse de bola. No entanto, os dois times tinham poucas chances de gol na primeira meia hora de partida. Depois disso, o jogo esquentou e as oportunidades começaram a aparecer. Primeiro, num cabeceio de Rodrigo que Cássio salvou. Depois, foi a vez do Corinthians assustar com duas tentativas de Rodriguinho que Aranha salvou e, no rebote, Gabriel acertou o travessão. Logo em seguida, aos 39 minutos, depois de uma boa troca de passes pela esquerda, Jeferson cruzou na medida para Lucca, de cabeça, fazer o único gol da partida. O atacante acabou com um jejum que já durava 13 rodadas sem balançar as redes no Brasileirão.

No segundo tempo, o técnico Fábio Carille colocou mais um atacante em campo: o ex-pontepretano Clayson. No entanto, o nome do jogo foi o goleiro Aranha. A Ponte se fechou na defesa e o camisa um da Macaca fez pelo menos quatro milagres.

Após o resultado positivo, os jogadores pontepretanos ganham folga esta segunda e voltam aos trabalhos na próxima terça-feira, já pensando no próximo adversário, o Bahia fora de casa domingo (05/11).