Ponte vence com folga Sol de América e está nas oitavas da Sul-Americana

0
Atacante Emerson Sheik foi um dos destaques do jogo que garantiu a vitória da Ponte

A Ponte Preta não teve grandes problemas para vencer o Sol de América em Assunção, no Paraguai, e avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com um sistema de jogo parecido com o que foi montado na partida anterior diante do Atlético Paranaense pelo Brasileirão, a Macaca saiu na frente logo aos 8 minutos quando Jadson aproveitou um rebote de Elton e completar para o gol. O Sol de América se lançou ao ataque e três minutos depois conseguiu empatar. Numa falha do setor defensivo, Javier Toledo não desperdiçou.

ESPEL ELEVADORES

No segundo tempo, Lucca marcou duas vezes e confirmou a Ponte entre os 16 clubes que seguem brigando pelo título no torneio. No primeiro gol, Lucca acertou um chute no canto, da entrada da área. No segundo, ele cobrou bem o pênalti, assinalado depois que a bola bate no braço de Arrechea.

Três jogadores da Macaca tiveram destaque na partida: o goleiro Aranha fez três importantes defesas no primeiro tempo e ainda pegou um pênalti na etapa final. Lucca, que fez apenas o segundo jogo dele na Sul-Americana balançou as redes duas vezes e Emerson Sheik que durante praticamente todo o jogo teve papel importante no ataque alvinegro.

Na próxima fase da Sul-Americana, a Ponte encara o vencer do confronto desta noite entre Sport Recife e Arsenal de Sarandi da Argentina. No primeiro jogo, no Brasil, os pernambucanos venceram por dois a zero.

A delegação alvinegra chega no início desta noite a Campinas. O time terá pouco tempo para descansar e se recuperar. Serão apenas dois treinos antes do confronto contra o Fluminense no domingo em casa pela décima sétima rodada do Brasileirão.

Comente com seu Facebook