Ponte vence 1ª em casa no Paulistão e é a melhor do Torneio do Interior

0

A Ponte Preta conquistou a primeira vitória no Estádio Moisés Lucarelli no Campeonato Paulista. Apesar de não fazer uma partida brilhante, a Macaca conseguiu ser mais eficiente nas finalizações e garantiu mais 3 pontos no Torneio do Interior.

Invicta há cinco partidas, a Macaca conquista a segunda vitória consecutiva, garante 100% de aproveitamento no Torneio do Interior e fica muito perto de disputar a final do Campeonato. A Ponte volta a campo no próximo sábado (24/03) contra o São Bento em Sorocaba. Se o Ituano não vencer o Mirassol na última rodada, a Ponte estará na final mesmo com uma derrota.

O JOGO

A Ponte Preta começou o jogo valorizando a posse de bola, mas sem conseguir agredir os visitantes. O primeiro chute a gol sai só aos 15 minutos de partida numa tentativa de Lucas Rodrigues que passa por cima. Depois Jesiel acerta um bom cabeceio perto do ângulo e Ivan começa a aparecer. O atacante Alison tem outras duas oportunidades. Mas o futebol reserva para Macaca um gol, mesmo sem tem sequer uma chance efetiva, o time abre o placar. Felipe Saraiva cruza pelo lado direito, Edson Silva tenta cortar e marca contra.

O Mirassol buscou o empate no início do segundo tempo e a Ponte, mesmo em casa, recua com duas linhas de marcação. E é num contra-ataque que os pontepretanos constroem a vitória. Saraiva começa a jogada, toca para Yuri pelo lado direito. O atacante chuta forte para o gol, Ygor Vinhas espalma e, no rebote, Saraiva manda por cobertura.

O Mirassol continua no ataque. Xuxa cobra uma falta perigosa e Ivan afasta. O meia também arrisca de fora da área e a bola passa raspando a trave. Só que o Mirassol vai perdendo poder ofensivo e a Ponte ainda tem chance de ampliar num chute de primeira de Yuri que passa por cima do gol. No último lance do jogo, a Ponte tem um pênalti a seu favor. Aaron é derrubado na área. Yuri vai pra cobrança e manda por cima do gol. Foi o último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moisés Lucarelli

Data: quarta-feira, 21 de março de 2018

Horário: 19 horas

Público e renda: 2078, R$ 20.840

Árbitro: Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Ponte Preta: Ivan, Ronaldo, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; João Vitor, Nathan, Silvinho (Lucas Mineiro); Felipe Saraiva (Aaron), Orinho e Yuri

Mirassol: Ygor Vinhas, Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Wilian Simões (Guilherme Castilho); Léo Baiano (Matheus Gabriel), André Luís (Lucas Rodrigues), Luís Oyama e Xuxa; Gilsinho e Alison

Gols: Edson Silva (contra – 42 min. 1º tempo), Felipe Saraiva (12 min. 2º tempo)

Cartões Amarelos: João Vítor, Yuri, Léo Baiano