Ponte terá torcida única em todos os jogos de 2018

0
Invasão de campo no jogo do rebaixamento no final de novembro foi determinante para a determinação do MP e da FPF

A Ponte Preta entra na semana da estreia na temporada com uma péssima notícia ao torcedor. A pedido do promotor Paulo de Castilho, a Federação Paulista determinou que todos os jogos da Macaca este ano sejam com torcida única. Ou seja, nas partidas em que a Ponte realizar no Moisés Lucarelli, apenas torcedores da alvinegra campineira poderão estar nas arquibancadas. E o inverso vai ocorrer nos jogos fora. Os pontepretanos não poderão assistir ao time em campo longe do Majestoso.

Na circular emitida pela Federação Paulista, o órgão chama a atenção para a invasão de campo no jogo do rebaixamento do clube no último dia 26 de novembro, fala das cenas de violência já protagonizadas pelas torcidas organizadas da Ponte Preta e da preocupação de confrontos entre as organizadas de Guarani e Ponte para justificar a determinação.

Além das cenas lamentáveis protagonizadas em jogos no Majestoso pelo Brasileirão de 2017, a torcida pontepretana entrou em confronto com organizadas do Botafogo de Ribeirão Preto na última quinta quando a Macaca foi eliminada da Copa São Paulo.

Na próxima quarta (17/01) a Ponte faz o primeiro jogo da temporada diante do Corinthians numa reedição da final do Paulistão do ano passado. No Pacaembu, apenas os corinthianos serão bem-vindos. A torcida pontepretana estará proibida de entrar no estádio.

Em nota, a Ponte disse que o departamento jurídico do clube está avaliando a situação para ver a possibilidade de entrar ou não com pedido de reversão da pena. Mas já adianta que acredita difícil uma mudança na determinação da Federação Paulista.