Ponte tenta evitar pior jejum da década na Série B

0

É consenso que a temporada 2019 da Ponte Preta é daquelas para ser esquecida. Já são 9 partidas sem vencer e o time está perto de alcançar uma negativa marca: na Série B de 2010, o time ficou as 10 últimas rodadas da competição sem vencer.

Naquele ano, a Macaca terminou a Série B com 48 pontos, na décima quarta posição, pior campanha do time na competição desde que iniciou o atual formato de disputa. Na ocasião, o time acumulou sequência ainda pior porque começou a temporada 2011 com outras duas derrotas, acumulando uma sequência de 12 jogos sem vencer.

Por coincidência, Gilson Kleina era o treinador da Ponte no início de 2011, quando o time perdeu para Mirassol e Mogi Mirim e quase encerrou a passagem do então desconhecido treinador, que conseguiu reverter o quadro na rodada seguinte, com um resultado positivo sobre o São Paulo no Morumbi.

Desta vez, já são 9 partidas sem vitórias e o time tem pela frente o Sport, que só precisa de um empate na Ilha do Retiro para comemorar o acesso. Se a Ponte não vencer novamente, vai igualar a pior sequência da temporada 2010.

Comente com seu Facebook