Ponte tenta ‘amenizar’ semana e acabar com jejum no Paulistão

0

A semana pontepretana tem sido uma das mais difíceis desde que o ano começou. A derrota em casa para o Bragantino foi o início de uma série de notícias negativas. A proximidade com a zona de rebaixamento e a falta de qualidade técnica são os problemas mais preocupantes no momento.

Desde o ano passado, na campanha do rebaixamento no Brasileirão, o torcedor não confia no time. Alguns membros de uma torcida organizada estiveram em frente ao estádio ontem à noite e o muro do CT no Jardim Eulina foi pichado com palavras de descontentamento.

Pra piorar, time vive uma situação inusitada e até triste para o torcedor de bem. O pontepretano não poderá ver o time em campo esta noite contra o Red Bull dentro do seu próprio estádio. O mando é do Toro Loko e a torcida alvinegra não pode acompanhar a Macaca quando ela é visitante, sob risco de ainda sofrer penas.

As notícias negativas não são só dentro de campo. Esta semana, mais dois ex-jogadores que estavam na campanha do rebaixamento do ano passado acionaram a justiça. O lateral direito Nino Paraíba e o volante Elton cobram atrasos de salários e outros direitos. O valor da causa dos dois ultrapassa os 700 mil reais. Já são 8 atletas que vestiram a camisa da Macaca no ano passado e estão na justiça cobrando o clube. Problemas trabalhistas na ordem de mais de R$ 8,5 milhões.

O momento negativo levou a diretoria de futebol a preservar o elenco. A imprensa não pode acompanhar os dois treinos entre a derrota pro Bragantino e o jogo desta noite. Ontem (07/03), o time trabalhou em local desconhecido para evitar possíveis agressões ou confusões vindas de torcedores violentos. O técnico Eduardo Baptista mais uma vez tem problemas para escalar o time. Os atacantes Felippe cardoso e Felipe Saraiva e o meia Tiago Real continuam no departamento médico. O lateral esquerdo Orinho também não joga porque levou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante João Vítor e o zagueiro Luan Peres retornam entre os titulares.

A boa notícia da semana é a situação da Macaca com relação ao rebaixamento. Mesmo se o time sair de campo derrotado pelo Red Bull, não vai entrar na zona de rebaixamento e chegará para última rodada contra a Ferroviária apenas dependendo das próprias forças para escapar da degola. Se a Ponte acabar com o jejum de vitórias que já dura 6 rodadas, já garantem a permanência na Série A1 com uma partida de antecedência. E, se o São Caetano tropeçar esta noite diante do Botafogo, os alvinegros terão até boas chances de classificação.

Comente com seu Facebook