Ponte tem 57% de aproveitamento após ‘semanas livres’ para treinamento

0
Foto: Fábio Leoni/Pontepress

Todos treinadores do futebol brasileiro enfatizam a importância das semanas livres para trabalho entre uma partida e outra. Isso muitas vezes pode significar mais tempo para ajustes e correções mesmo com o campeonato em andamento.

ESPEL ELEVADORES

É o caso da Ponte Preta. Gilson Kleina comemorou novo período de folga entre a partida do Operário, na última segunda-feira, até o compromisso contra o Paraná na próxima semana. Será a segunda vez que o comandante terá mais tempo para aumentar a produção do elenco.

Analisando essa situação na Macaca em outros momentos da Série B, a fórmula não é garantia de nada, mas ainda se mostra positiva: 57% de aproveitamento após semanas livres.

Antes dos confrontos contra Operário, Paraná, Cuiabá e Guarani, todos no primeiro turno, a Macaca teve semana livre de folga e saiu vencedora dos confrontos. Mas na mesma circunstância foi derrotada para Bragantino, CRB e Vila Nova – esse último já com Gilson Kleina após intertemporada em Bragança Paulista.

São 12 pontos conquistados de 21 disputados após período de maior folga.

Kleina espera melhorar esses números na próxima rodada para evitar um distanciamento ainda maior da equipe da parte superior da Série B. O time campineiro tem 31 pontos e ocupa a 10ª colocação da competição.

Comente com seu Facebook