Ponte segura o Flamengo, mas dá adeus a Copa do Brasil

0

A Ponte Preta ficou no empate sem gols com o Flamengo no jogo de volta da Copa do Brasil. Com mais de 50 mil torcedores no Maracanã, a Macaca surpreendeu e conseguiu segurar o forte time carioca. Mesmo com o bom resultado fora de casa, a Alvinegra está eliminada da competição, já que no primeiro jogo em Campinas a Ponte perdeu por 1 a 0.

A estratégia de Ponte era apostar nos contra-ataques para surpreender o Flamengo. Por isso, o técnico Doriva apostou na forte marcação. Postada pra trás da linha do meio de campo, a Macaca anulou as principais jogadas do Rubro Negro. Com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá acompanhados de perto, a Alvinegra segurou as principais válvulas de escape do time da casa.

Sem conseguir penetrar, o Flamengo apostou nos chutes de fora da área. O lance de maior perigo foi aos 29 minutos, mas Ivan mostrou que está em grande fase. Paquetá roubou a bola do meio de campo e chutou de fora. Ivan fez grande defesa e no rebote no chute de Rever o goleiro da Ponte salvou mais uma vez.

Na segunda etapa a Ponte voltou com a mesma postura. O Flamengo que não conseguia penetrar morreu fisicamente e, então, os campineiros começaram a ameaçar. As entradas de Aaron e João Vitor deram outra cara ao time que agrediu mais os cariocas.

Aos 39 minutos o lance da Macaca no jogo. Aaron faz a jogada e encontra Felippe Cardoso que faz tudo certo, bate tirando de Diego Alves, mas a bola belisca a trave pra azar dos pontepretanos. Fim de jogo no Maracanã sem gols.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Maracanã

Data: 10/05/2018

Público: 55.822 presentes

Renda:1.316.955,00

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Leo Duarte, Renê, Cuéllar, Geuvânio (Jean Lucas), Lucas Paquetá, Henrique Dourado (Guerrero), Éverton Ribeiro e Vinicius Júnior (Marlos).

Ponte Preta: Ivan, Igor, Reynaldo, Renan Fonsesca, Nathan, Marciel, Felipe Saraiva (Aaron), Paulinho (Tiago Real), Felippe Cardoso, Lucas Mineiro (João Vitor) e Junior Santos.

Cartões Amarelos: Marciel, Paulinho; Rever

Comente com seu Facebook